Com mais de uma década de existência o Grupo Filhos da Terra, fundado pelos os coreógrafos César Augusto e Vanessa Gonzaga, vem construindo uma história de talento, dedicação, criatividade e sucesso. Mas vamos começar do início:
Aos oito anos de idade Vanessa se iniciou na dança através do ballet clássico no Instituto Colômbia em Joinville e participou pela primeira vez do Festival de Dança em 1986 integrando o Grupo Corpo Reflexo. Nos anos seguintes, após formar-se em ballet clássico, praticou diversos gêneros de dança, como jazz, ballet moderno, contemporâneo e dança de rua.
Em Santos, César teve o seu primeiro contato com a dança em 1992, quando conheceu o Grupo Dança de Rua do Brasil, do coreógrafo Marcelo Cirino, do qual fez parte até 1997. Integrando esse grupo teve a oportunidade de participar dos principais programas de TV e festivais de dança do Brasil, além de experimentar outros gêneros de dança como o ballet afro e a lambaeróbica.
César e Vanessa se conheceram em 1995 durante o Festival de Dança de Joinville e dois anos depois veio a troca de alianças. Foram morar em Santos, onde César tinha a sua própria academia e um grupo de dança de rua, o Grupo Enigma.
Após breve passagem por São Paulo, nova mudança em 1999 para Joinville, onde em pouco tempo, formaram algumas turmas de lambaeróbica. No dia 1º de setembro fundaram o Grupo Filhos da Terra, composto por alguns alunos da cidade e dois ex-integrantes do Grupo Enigma de Santos, Wellington e Adir, convidados para o projeto.


